domingo, 10 de maio de 2015

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – Reservas vencem no Brasileirão

Nestário Luiz
10/5/2015

O time reserva do Corinthians fez bonito e estreou com vitória no Brasileirão. Neste domingo, o Timão alternativo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com apenas Cássio de titular, time venceu com gol de Romero.

Todo o time de linha do Timão foi reserva. Edilson e Uendel nas laterais, Edu Dracena e Yago na zaga, Cristian, Bruno Henrique e Petros como volantes, Danilo no meio e Malcom e Vagner no ataque.

Depois de um início meio perdido, o Corinthians melhorou e a partida ficou equilibrada. As duas equipes criaram boas chances de gol. O Cruzeiro, porém, teve a pontaria um pouco mais apurada. O goleiro do time mineiro tomou um gol, mas não fez nenhuma defesa no jogo.

A primeira oportunidade foi do Timão. Vagner arrancou com a bola, ganhou da defesa, entrou na área e bateu forte, mas por cima. Depois, Henrique recebeu na área e finalizou para fora. Chutes de fora da área: Cristian bateu de longe e a bola passou perto. Willian também tentou e Cássio pegou.

No segundo tempo, Henrique recebeu na entrada da área e arriscou chute rasteiro. Cássio defendeu. Mayke também chutou de longe: mais uma intervenção do goleiro do Timão.

Aos 36 minutos, Edilson chutou forte para dentro da área e Romero, que havia entrado no lugar de Vagner, desviou para o fundo da rede na Arena Pantanal: 1 a 0, Corinthians.

Romero estava há 27 jogos sem marcar pelo Timão. Ele fez seu quinto jogo pela equipe neste ano. O paraguaio Romero nasceu em Fernando de la Mora, na Grande Assunção, em 4 de julho de 1992 (22 anos).

De acordo com o Footstats, o Cruzeiro teve 55% de posse de bola e o Corinthians, 45%. O time mineiro somou 13 finalizações, três certas. O Corinthians finalizou nove vezes, uma certa.

Depois de os reservas estrearem com vitória no Brasileirão, os titulares voltam à ação. Quarta, em Itaquera, o Corinthians enfrenta o Guaraní/PAR. Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Timão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para se classificar. Se vencer por 2 a 0, o Corinthians leva a disputa para os pênaltis. O Guaraní, que ganhou a primeira partida por 2 a 0, pode perder por até um gol de diferença ou por dois, se fizer gol.

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Escalação: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena, Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros, Danilo (Emerson); Malcom (Mendoza) e Vagner (Romero). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!