sábado, 23 de fevereiro de 2013

Assisense vai disputar a Segundona Paulista 2013


Nestário Luiz
22/2/2013

Participação mais recente do Assisense na Segundona foi
em 2011. Naquele ano, time venceu o José Bonifácio por
1 a 0 no Tonicão. (Foto: Mário Nunes/arquivo)
O Clube Atlético Assisense vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013. Depois de ficar fora da edição do ano passado, o Assisense volta à competição, que dá quatro vagas na Série A-3 do Estadual. A confirmação da presença do time de Assis na Segundona ocorreu nesta sexta-feira, dia 22, quando a Federação Paulista de Futebol divulgou as 39 equipes que vão disputar a competição.

O fator que dificultou a inscrição do Assisense na Segundona foi a interdição do Estádio Tonicão. O local foi interditado duas vezes em 2012. A primeira, no começo do ano, impediu o time de disputar a Segundona. Depois, no segundo semestre, o Ministério Público apontou falhas de estrutura e falta de segurança e determinou nova interdição.

No fim de janeiro deste ano, no Conselho Arbitral da Segundona, o Assisense apresentou apenas dois dos três laudos do Tonicão: o da Polícia Militar e o da Vigilância Sanitária. Já o Corpo de Bombeiros não aprovou o estádio. A federação, porém, prorrogou o prazo para que os clubes entregassem os laudos dos seus estádios. A nova data passou a ser 18 de fevereiro.

Mesmo com a prorrogação do prazo e com o trabalho de funcionários da Autarquia de Esportes de Assis no Tonicão, o Assisense não conseguiu o laudo completo do Corpo de Bombeiros. Foi feita uma restrição: a falta de um para-raios no estádio. Porém, o Assisense providenciou um documento que garante a instalação do equipamento antes do início da Segundona, previsto para abril.

O clube entregou os laudos no escritório da Federação Paulista de Futebol em Bauru no último dia 18 e aguardou a divulgação das equipes participantes da Segundona 2013, o que ocorreu nesta sexta. A federação aceitou os documentos apresentados pelo Assisense e incluiu o time na competição.

Agora, a diretoria do Assisense deve realizar uma reunião com empresários que mostraram interesse em apoiar o clube neste ano. Em caso de acerto, a formação do elenco e da comissão técnica deve ser iniciada para a disputa da Segundona. Mudanças na diretoria também podem ocorrer.

Equipes
Os times da região inscritos na Segundona e que podem fazer parte do grupo do Assisense são Araçatuba, Ilha Solteira, Fernandópolis, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e Tupã.

Também vão disputar a Segundona Manthiqueira, Américo, Inter de Bebedouro, Portuguesa Santista, Guarulhos, Bandeirante, Diadema, Mogi das Cruzes, Paulistinha, Pirassununguense, Taquaritinga, Elosport, Água Santa, Primavera, São Bernardo, EC União Suzano, XV de Jaú, Mauaense, Jabaquara, Jacareí, José Bonifácio, Nacional, Olímpia, Osasco, Vitória, Matonense, Palmeirinha, Atibaia, Tanabi, União Mogi e União Suzano AC.

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista vai começar no fim de semana do dia 28 de abril.

Há dois anos
Na sua participação anterior na Segundona, em 2011, o Assisense obteve três vitórias, um empate e oito derrotas, com nove gols marcados e 21 sofridos, ficou na última colocação do Grupo 1 e foi eliminado na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, identifique-se ao deixar um comentário no blog. Coloque seu nome completo e, se possível, seu e-mail. Obrigado pela participação!